MotoGP, Países Baixos, Aleix Espargaró penalizado e passa para último na tabela de tempos

Por a 24 Junho 2022 17:56

Contrariedade para Aleix Espargaró. O piloto da Aprilia, que tinha terminado o dia de hoje no segundo lugar da tabela de tempos, viu todas as suas voltas feitas com pneus de pista seca eliminadas e passa para o 25.º e último lugar da tabela.

Os comissários descobriram que a moto de Espargaró tinha um dispositivo de chuva montado enquanto o espanhol efetuava as suas voltas com pneus slicks, tendo invalidado as voltas que fez nesse período. Assim sendo, o piloto da Aprilia termina o dia com a sua melhor volta a ser a de 1:41.360, ainda com pista molhada, volta que o coloca como o mais lento em pista. Espargaró terá assim de esperar tempo seco para amanhã se quiser ter alguma hipótese de tentar o apuramento para a Q2.

Outro piloto penalizado é Franco Morbidelli, mas de forma diferente. O italiano terá de cumprir uma volta longa durante a corrida, depois de ter sido culpado de conduzir de forma lenta na linha de corrida durante a FP2, em duas ocasiões. Morbidelli foi hoje 17.º classificado na tabela.

5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x