MotoGP – Mike Leitner: “Queremos manter Espargaró e Smith na equipa”

Por a 11 Março 2018 11:56

A KTM vai passar a fornecer as suas motos à Tech3 a partir de 2019, o que abre a possibilidade da marca austriaca distribuir alguns dos seus pilotos pela equipa satelite no próximo ano.

Para além disso, Stefan Pierer, CEO da KTM, já veio dizer que gostava de contar com Johann Zarco, a partir do próximo ano e fazer subir ao MotoGP, Miguel Oliveira e Brad Binder.

No entanto Mike Leitner, em entrevista ao Tuttomotoriweb, veio agora deixar claro que a KTM quer manter os seus dois pilotos, Pol Espargaró e Bradley Smith na equipa: ”  O primeiro objectivo é manter os nossos pilotos”.

 Esta posição de Leitner pode ser vista como uma surpresa no Bradley Smith, mas o britânico está bem cotado em matéria de desenvolvimento da moto e isso pode contar a seu favor.

“Depois de um ano de testes, mais um ano de corridas, temos uma boa base humana, logística e técnica no nosso projecto.  Para além disso sabemos que todas as principais áreas da moto, como motor, electrónica, chassis, suspensão, carenagem e pneus devem ser desenvolvidas e melhoradas passo a passo. Com o desempenho que alcançamos após a primeira temporada , já superamos nossas expectativas, terminando sete vezes no top 10 e terminando em quinto na classificação dos construtores de MotoGP”, afirmou Leitner.

O responsável pela equipa da KTM no Mundial de MotoGP não tem por isso duvidas de que:”O objectivo para este  segundo ano no MotoGP passa por fechar o espaço que nos separa da frente da corrida e terminar consistentemente no top 10, com alguns resultados mais próximos do top 5. Queremos começar o ano de forma positiva e ainda melhorar a moto, é nisto que precisamos de estar concentrados no inicio da nova época”, sublinhou Mike Leitner.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x