MotoGP, Miguel Oliveira (6.º): “Arranque é das coisas que mais temos de melhorar na moto”

Por a 3 Setembro 2023 12:48

Para além do facto de ter ficado sem pneu dianteiro nas últimas voltas da corrida sprint, outra coisa que se destacou da prova de Miguel Oliveira foi o mau arranque, algo comum às Aprilia este ano. O luso concorda que esse é dos aspetos que é mais necessário melhorar.

“Um arranque bastante normal dentro da nossa baliza de referência, mas arrancamos demasiado lentos, sabemos disso, é uma das coisas que mais temos de melhorar na mota, devido a várias coisas, como a embraiagem, mas também a curva de potência que temos, não é suficiente para arrancar rápido. Perdemos algumas posições, mas rapidamente sabia que conseguia recuperar. Rodei bem, tive um bom ritmo até metade da sprint e fiquei sem pneu da frente, acabei literalmente com o pneu da frente do lado direito e isso deixa-nos um bocadinho preocupados para amanhã, com o dobro do peso e o dobro das voltas, temos de encontrar uma solução para mitigar este problema”, disse, em declarações à Sport TV.

“Depende muito de como os outros arrancam também, não consigo abrir suficientemente os braços para evitar que os pilotos me passem e esta reta é muito grande, chegamos em quinta à primeira curva com muita velocidade. Uma coisa é estarmos a arrancar, a andar para a frente e conseguimos ultrapassar na travagem, outra coisa é a andar para trás na travagem, consegue-se fazer pouca coisa. Amanhã é fazermos o melhor que pudermos no arranque e nas primeiras voltas, sobretudo”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x