MotoGP: Michelin espera pelo teste Barcelona para saber posição dos pilotos

Por a 12 Maio 2017 11:11

A vida não está fácil para Michelin no MotoGP, depois dos testes de Jerez, onde os pilotos utilizaram um novo pneu da frente da marca francesa, caracterizado por ser mais rijo, o que tem vindo a ser solicitado, desde a abertura do campeonato pelos pilotos.

A Michelin deixou agora aos pilotos a decisão de manter tudo como até agora, ou seja, continuarem a utilizar o pneu atual ou passarem a utilizar este novo pneu a partir do GP de Itália, que terá lugar em Mugello entre 2 e 4 de junho.

A decisão dos pilotos pode ser tomada nos testes de 23 e 24 de maio a realizar em Barcelona, mas a decisão quanto a uma mudança não parece ser consensual.

Entre os que defendem a mudança imediata para o novo pneu, estão os pilotos da Yamaha. Valentino Rossi, que no final dos testes de Jerez sublinhou que: “A diferença não é muita mas pareceu ser um melhor pneu”.

Já Maverick Viñales foi mais claro: “Testei o novo pneu da frente e senti-me bem com a moto. Ora se está melhor porque razão temos de continuar a utilizar os antigos pneus? “

Na Honda, Márquez e Pedrosa, também parecem alinhar na mudança e o campeão do Mundo já fez saber que: “Este novo pneu permite maior estabilidade na travagem e isso faz com que tenhamos um sentimento diferente nas curvas”.

Mais cauteloso foi o vencedor do último GP de Espanha. Dani Pedrosa garantiu que “a diferença é pouca e por isso para já é difícil fazer comparação”. Por isso Pedrosa prefere esperar para ver.

Duvidas sobre o novo pneu tem igualmente os pilotos Marc VDS Racing, Jack Miller e Tito Rabat, que lembraram que é importante perceber como este novo pneu da Michelin vai funcionar” quando a temperatura não for tão alta como em Jerez”.

Verdadeiramente desiludido com a Michelin estava Andrea Iannone. “Prefiro o pneu que temos utilizado na frente, não considero que se tenha dado um passo em frente com este pneu”, sublinhou o italiano da Suzuki

Até ao momento poucos foram os pilotos que se mostraram contra a introdução deste novo pneu testado em Jerez. Jorge Lorenzo foi um deles: ” Eu prefiro o pneu que temos usado, oferece na minha opinião mais aderência do que este novo, especialmente em curva”.

O espanhol da Ducati lembrou por isso que uma alteração nos pneus utilizados até agora “poderá acontecer se todos estivermos de acordo. e não se se isso for apenas a vontade de um ou dois pilotos”.

Resta esperar pelos testes de Barcelona para se perceber se os pilotos e a Michelin vão ou não decidir pela introdução de um novo pneu.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png