Maverick Viñales estava na disputa pelo pódio até ser atingido e sair da 4ª posição quase a meio da corrida, por Franco Morbidelli, que acabou por sofrer uma penalização de duas “long lap”.
Maverick Viñales foi o melhor qualificado em 5.º lugar e conquistou um sólido 4.º lugar na Sprint de sábado. O antigo vencedor do Grande Prémio colocou-se no pelotão da frente, composto por cinco pilotos que ambicionavam um lugar no pódio, mas foi ultrapassado e perdeu o 4.º lugar após 9 voltas.
O piloto espanhol da Tech3 falou sobre o incidente com Morbidelli e do bom desempenho da sua moto e da sua equipa ao longo do fim de semana, apesar da queda no GP de Itália.
– Um fim de semana muito positivo, para ser sincero. Estamos cada vez mais perto. Eu estava a sentir-me muito bem na corrida e a controlar muito bem o pneu traseiro. Infelizmente, um piloto tocou-me e eu caí, mas isso faz parte das corridas. Não consegui terminar, mas temos de estar felizes porque estamos a lutar pelas primeiras posições. O importante é continuar assim e chegar o mais rápido possível à frente. Estamos a crescer bem.