MotoGP – Márquez: “Não podemos ter excesso de confiança”

Por a 8 Agosto 2016 10:16

O MotoGP está de volta depois de um período de férias de verão, já no próximo fim de semana com o GP da Áustria que terá lugar no circuito de Red Bull Ring. Marc Márquez (HondaHRC), inicia a segunda fase da temporada com uma vantagem de 48 pontos par Jorge Lorenzo, segundo classificado e de 59 pontos para Rossi que é terceiro.

Contudo a diferença que separa Márquez dos seus mais diretos rivais, pode levar a um excesso de confiança que o espanhol terá de evitar se quer chegar ao seu terceiro título mundial. “Talvez na última fase da primeira parte da temporada não tenha sido o piloto mais rápido em pista, mas tenho sido bastante consistente, mais que na última temporada” afirmou Marc Márquez ao Autosport.com

O líder do Mundial de MotoGP, alertou ainda para o fato de “a segunda parte da temporada vai ser bastante difícil. Quando temos uma vantagem desta margem, temos alguma confiança e é preciso que não seja confiança em excesso”.

Márquez não quer repetir a temporada de 2014 e explica que: “Nessa altura tinha mais pontos de vantagem do que agora, mas sofri duas quedas consecutivas (Misano e Aragón) e perdi 50 pontos. Por isso tenho de ter cuidado porque estamos a meio da temporada, aconteça o que acontecer a partir de agora tudo pode ser diferente. Vamos ter mais corridas em condições de chuva e vamos ter de gerir essas situações”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x