MotoGP, Marco Bezzecchi: “A minha moto favorita foi a Mahindra”

Por a 28 Novembro 2022 18:38

Marco Bezzecchi (Mooney VR46) participa no campeonato do mundo desde 2015. O jovem de 24 anos pilotou motos da Mahindra, KTM e Kalex a caminho do MotoGP. Diz que a moto de Moto3 foi a sua favorita.

“Bez” terminou sua primeira temporada na MotoGP na 14ª posição, o que parece pouco, mas em Assen o italiano terminou mesmo em segundo atrás do compatriota e campeão do mundo Pecco Bagnaia, o seu melhor resultado da temporada de 2022.

Se somarmos todas as corridas do Campeonato do Mundo desde 2015, o “Rookie do Ano” disputou 112 GP’s em motos de quatro fabricantes diferentes: Mahindra, KTM, Kalex e Ducati.

“A melhor moto que já tive foi a minha primeira moto de campeonato, mesmo que não fosse a mais forte ou a mais bonita. Mas senti-me bem na Moto3 da Mahindra, a sua ciclística era simplesmente fantástica. Claro que me diverti mais na Moto2 e agora no MotoGP por causa do desempenho, mas tenho memórias fantásticas dos dias na Moto3. Nunca tive uma sensação tão boa numa moto quanto na Mahindra.”

No Moto3 da Mahindra, Bezzecchi fez 40 largadas e conquistou três vitórias. Além disso, o piloto com o número 72 inicial alcançou dez lugares no pódio e dois primeiros lugares na grelha.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x