Marc Márquez e Valentino Rossi cruzaram-se antes do Sprint de MotoGP na Áustria, mas nem um olhar foi trocado entre os dois campeões.
Marc Márquez venceu novamente no Sprint do Grande Prémio da Áustria. O piloto de Cervera continua a sua marcha triunfal rumo ao título mundial, conquistando a sua sexta vitória consecutiva e a décima segunda da temporada na Sprint. Marc está prestes a igualar o número de títulos de Valentino Rossi, tendo se cruzado nos boxes do Red Bull Ring…
As imagens de Marc Márquez e Valentino Rossi, encontrando-se no paddock sem sequer se olharem, estão a circular online. O site oficial da MotoGP postou o vídeo nas redes sociais e, em poucas horas acumulou mais de seis milhões de visualizações, tornando-se viral. O encontro ocorreu poucos minutos antes da corrida Sprint. O espanhol da Ducati estava a regressar ao pit lane. O Doutor, no entanto, estava indo na direção oposta após visitar a sua equipa. A questão é se os seus olhares se encontraram. Nem mesmo Jorge Lorenzo, comentador da DAZN, conseguiu responder, pois Marc estava a olha para o chão.
No final do dia, os jornalistas questionaram Márquez sobre o encontro.
“Não o vi, garanto. Estava focado nas minhas coisas. Estava a olhar para baixo, porque eu sempre olho para baixo e estou de óculos escuros. Vi-o passar na rua uma vez, porque qualquer um pode vê-lo com seu boné amarelo, pode vê-lo rápido, quando ele entra na garagem e coisas assim. É um prazer para os fãs e para o motociclismo que Valentino esteja na pista a defender as cores da sua equipa.”
Com esta vitória, o líder do Campeonato do Mundo de MotoGP reforça a sua liderança na classificação , subindo para 393 pontos, 123 a mais que o seu irmão Alex e 180 a mais que Pecco Bagnaia, que abandonou com um problema de pneu. Hoje, Marc Márquez tentará repetir o feito.
















