MotoGP, Marc Márquez: “Se queremos lutar pelo campeonato, precisamos de mais”

Por a 10 Novembro 2022 13:00

Marc Márquez não terminou a sessão de testes em Valência totalmente satisfeito. O espanhol garante ter testado vários itens na Honda, mas não notou grandes melhorias na performance, dizendo que vai ser preciso bastante mais se o objetivo for lutar pelo título no próximo ano.

“Foi um dia importante. Não fiz muitas voltas, porque aquilo que tinha de testar, testei. Quando acabei de testar tudo, não fazia sentido continuar. Honestamente, esperava mais deste teste, mas foi informação interessante, tivemos muitos engenheiros japoneses dentro da box, o que foi bom ver, mas precisamos de mais da moto. Se queremos lutar pelo campeonato, precisamos de mais um ou dois passos para o teste da Malásia”, disse.

“Houve muitas mudanças, mas não foram muito grandes. O caráter da moto é muito semelhante, os problemas que tínhamos estavam lá, o tempo por volta é muito semelhante. Houve pontos positivos e negativos, a maneira de conduzir é diferente, mas a performance foi muito semelhante”, referiu.

“Em alguns problemas, demos um passo. Noutras parte da moto, estamos a trabalhar melhor, mas é um pequeno passo. E não precisamos de um pequeno passo, precisamos de um grande passo se queremos ter hipótese de lutar pelo campeonato. Dei todo os comentários, estive muito concentrado no teste para ser preciso nos comentários. Agora vou trabalhar durante o inverno em mim próprio, para estar a 100% do braço. A Honda também precisa de trabalhar arduamente, se queremos lutar juntos”, declarou.

“Para mim, é um inverno importante e crucial para a Honda, não podemos aceitar outra época de 2022 em 2023. Temos de ter um pacote competitivo, porque somos a Honda, eu vou dar 100%, o Joan Mir também é um piloto talentoso, o Álex Rins ganhou a última corrida com outro construtor. Temos de continuar a puxar e vamos ver”, concluiu.

5 1 vote
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x