O líder do campeonato de MotoGP, Marc Márquez, afirma que Alex Márquez foi muito forte nos seus pontos fracos, o que levou ao fim da sua série de 15 vitórias consecutivas no Grande Prémio da Catalunha.
O piloto da Ducati estava a viver uma fase dourada desde o Grande Prémio de Aragão até à ronda da Hungria, onde conquistou sete fins de semana consecutivos com 37 pontos.
Essa série de vitórias continuou até 15 corridas na sprint do Grande Prémio da Catalunha, quando herdou a vitória após Alex Márquez ter caído da liderança.
Mas o oitavo fim de semana com 37 pontos foi-lhe roubado depois de Alex Márquez ter conseguido recuperar no Grande Prémio de 24 voltas no domingo e conquistar a sua segunda vitória da temporada.
Durante todo o fim de semana, o piloto da Gresini foi ligeiramente mais rápido do que o piloto de 32 anos, que explicou que essa vantagem se deveu ao facto de Alex Márquez ser mais forte onde Marc Márquez era mais fraco, segundo o site https://www.crash.net.
Ele é super forte nos meus pontos fracos, que são as curvas [à direita], especialmente a curva 3, a curva 13, a curva 14 e a curva 9. Estava a pilotar muito bem. Suavemente. A moto não se movia. Eu estava atrás dele, à mesma velocidade, mas lutava contra a moto.
















