A equipa de fábrica da Ducati, acabou por ter um fim de semana em cheio, vencendo a corrida principal e colocando dois dos seus pilotos no pódio do circuito aragonês.
Marc Márquez largou muito bem da pole position e abriu vantagem na parte central da corrida, graças a uma sequência de voltas rápidas, tornando-se o primeiro piloto a quebrar a barreira dos 1min47s durante a corrida na pista espanhola. Com o oitavo Grande Prémio da temporada a aproximar-se do fim, Marc Márquez amplia a sua liderança na classificação do campeonato com 223 pontos, 32 à frente do seu irmão Alex.
– “Hoje, com um bom arranque, consegui fazer o tipo de corrida que queria, pois consegui forçar mais quando senti que conseguia. Senti-me confortável e pilotei bem. Este é o tipo de corrida em que – se se quer lutar pelo título – é crucial garantir o melhor resultado possível sem cometer erros, porque, como vimos hoje, Alex e Pecco foram muito competitivos. Foi o fim de semana perfeito: recuperei a sensação que tinha antes de Silverstone e espero que possamos continuar assim em Mugello.
A Ducati Lenovo Team estará de volta à ação amanhã em Aragón para um teste oficial de um dia, com o nono Grande Prémio da temporada a começar a 20 de junho no Circuito Internacional de Mugello.