MotoGP, Luca Marini: “Precisamos de protagonistas, não de Sprint Races”

Por a 20 Agosto 2022 11:19

Os pilotos da Mooney VR46, Luca Marini e Marco Bezzecchi não estão completamente convencidos que o futuro formato do MotoGP com inclusão da corrida de Sprint, vá na realidade mudar muita coisa.

Luca Marini terminou em sexto em Spielberg na sexta-feira com o quinto melhor piloto da Ducati. O piloto de 25 anos não estava totalmente satisfeito com o resultado, definindo-o como “um dia normal”.

“A nossa moto é muito competitiva e isso é importante, especialmente numa pista como esta. Com a nova chicane pode ser muito importante começar na frente. Por isso é importante manter esta força no ‘ataque de tempo’, mas ao mesmo tempo trabalhar melhor no que diz respeito ao ritmo e aos pneus para a corrida. Espero dar um passo em frente no sábado, porque todos vão melhorar.”

A Dorna anunciou uma conferencia de imprensa para as 11h45 de sábado, na qual o novo formato será apresentado oficialmente . O que Marini pensa da Sprint Race?

“Não sei. Acho que a qualificação será ainda mais importante. E torna-se ainda mais importante não nos aleijarmos. Porque se perdermos um fim de semana de corrida, perderemos uma corrida e meia”, disse o vice-campeão mundial de Moto2 de 2020. “Há prós e contras”, acrescentou. “Definitivamente deve ser melhor para o show.”

No entanto, o irmão de Valentino Rossi também disse quando questionado sobre o exemplo do Campeonato do Mundo de Superbike: “Acho que para alguém ver corridas, precisamos de protagonistas e de uma história que inspire. O melhor da Superbike este ano são os três pilotos que lutam entre si ao máximo em todas as corridas. Não acho que a SBK seja interessante por causa da corrida de Sprint, mas sim porque há três protagonistas fortes e três fabricantes que estão na frente. Acho que o MotoGP precisa mais de apostar em ter fortes protagonistas do que numa corrida extra.”

O seu companheiro de equipa Marco Bezzecchi, sétimo na sexta-feira, também não vê necessidade de uma segunda corrida. “Do meu ponto de vista, a verdadeira raça perde seu fascínio. O bom da classe de MotoGP é que tem a corrida no domingo às 14h. Duas corridas é mais uma coisa para o Campeonato do Mundo de Superbike, sem querer negar nada ao Campeonato do Mundo de Superbike. Não é uma crítica, mas o Mundial de Superbike sempre foi assim. A MotoGP, por outro lado, sempre teve a corrida no domingo, o que perde um pouco de seu apelo.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x