MotoGP, Livio Suppo prevê uma grande luta pela segunda vaga na Ducati

Por a 11 Janeiro 2024 15:00

Livio Suppo, antigo chefe de equipa de Ducati, Honda e Suzuki, acredita que a Ducati vai ter vida difícil na próxima temporada a decidir o futuro dos seus pilotos, sendo que muitos terminam contrato no final deste ano. Para Suppo, a prioridade passará por renovar com Bagnaia, deixando apenas um lugar para os restantes.

“Todos os pilotos da Ducati têm o seu contrato a terminar este ano, presumo que o mercado vá começar cedo. A moto deles é a melhor, todos os pilotos da Ducati, neste momento, vão querer ficar na Ducati. Mas a KTM e a Aprilia vão continuar a crescer e as concessões da Yamaha e da Honda devem dar-lhes potencial. Já vimos em Valência que a Honda deu um passo. Se usarem bem as concessões, devem reduzir muito a distância a meio da época. Depois, o mercado será totalmente diferente”, disse.

“O Jorge Martín já disse que quer estar na equipa de fábrica da Ducati no próximo ano, ou vai estar noutra fábrica. Ele quer uma moto de fábrica. Se, a meio da época, a KTM, a Aprilia, a Honda ou a Yamaha mostrarem que reduziram a distância, o Jorge está no mercado. Para além disso, quem sabe o que vai acontecer com o Marc? Ele vai ser competitivo, e, em teoria, vai despertar o interesse da fábrica da Ducati. Mas depois perdes um dos teus pilotos e isso não é fácil de gerir. De certeza que a Ducati vai tentar assinar primeiro com o Pecco. Ele é um duplo campeão do mundo, é o principal homem da Ducati e precisam de o manter. Por isso, presumo que só vá haver um lugar disponível na equipa de fábrica e vai haver uma grande luta por esse lugar. Entretanto, se os rivais da Ducati mostrarem que reduziram a distância no início da época, vai ser mais difícil manter todos os pilotos e vai ser mais difícil decidir. Acho que queriam esperar até ao verão, mas isso talvez não seja possível”, referiu.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x