MotoGP: Lin Jarvis confirma Franco Morbidelli e Fabio Quartararo

Por a 13 Agosto 2018 12:35

Os rumores já circulavam no paddock do Mundial de MotoGP há algum tempo, mas agora chegou a confirmação por parte de quem manda. Ao site do MotoGP o diretor da Yamaha, Lin Jarvis, confirmou que Franco Morbidelli e Fabio Quartararo serão os pilotos da nova Yamaha SIC Racing Team, equipa malaia que será a nova formação satélite da Yamaha, depois da passagem da Tech 3 para a KTM.

Morbidelli chega proveniente da Marc VDS, formação satélite da Honda, enquanto Fabio Quartararo será um estreante na classe maior após ter passado os últimos dois anos em Moto2, onde até ao momento já venceu um Grande Prémio. Segundo Jarvis a escolha da dupla de pilotos coube à equipa malaia, contudo, a Yamaha não deixou de ter uma palavra importante neste processo.

“O Franco é um piloto muito interessante, no qual pensamos que pode ser mais competitivo com a Yamaha do que tem sido com a Honda este ano. Já o Fabio será estreante e é um piloto muito jovem, pois tem apenas 19 anos. Talvez tenha estado um pouco perdido durante dois anos, mas este ano voltou a mostrar todo o seu valor. Penso que pode vir a ser um dos bons pilotos do futuro. É um caso que poderá ser semelhante ao Hafizh Syahrin. Não existem grandes expectativas e depois o piloto consegue corresponder”, entende Jarvis.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x