MotoGP: KTM satisfeita com testes em Misano

Por a 25 Agosto 2016 15:51

 

A KTM esteve em Misano de segunda a quarta-feira a testar a RC16 com que irá atacar o campeonato do próximo ano e participar em Valência, ainda em 2016, com Mika Kallio como wildcard. O piloto finlandês teve a companhia de Karel Abraham e Alex Homann no traçado de San Marino, e todos saíra de lá muito satisfeitos, equipa e executivos incluídos:

“O teste foi muito útil. O público espera muito de nós, mas convém recordar que este é um projeto que está em curso há menos de um ano, tendo sido lançado oficialmente em outubro de 2015. Temos de continuar a fazer o melhor possível para estarmos num bom nível em Losail, em 2017”, disse Mike Leitner, Vice-Presidente da KTM Onroad.

Já o diretor técnico Sebastian Risse admitiu que a equipa “trabalhou muito no hardware”, e que cada componente da moto “demonstrou o seu potencial”, do chassis, aerodinâmica e ergonomia da moto.

“O teste começou muito bem, mas depois da minha queda tivemos alguns problemas”, disse Mika Kallio, referindo-se à saída de pista que sofreu na terça-feira. “De qualquer modo, aprendemos muito. Olhando para os tempos, fomos capazes de confirmar o bom andamento de Spielberg numa pista totalmente distinta, tendo melhorado o nosso tempo aqui em cerca de dois segundos”.

Karel Abraham, chamado à última hora para o lugar de Tom Lüthi, referiu que “o teste foi mais cansativo do que o anterior” já que a equipa testou “muitas coisas, vários set-up e gestão eletrónica. Penso que demos um passo em tempo. Marquei o meu melhor tempo na minha última volta, o que é notável considerando um programa de testes tão extenso”.

Por fim, Alex Hoffman salientou as sensações positivas: “As sensações são boas e estou realmente impressionado com o trabalho da equipa. O Mika está cada vez melhor e não nos podemos esquecer que vamos ter mais três testes antes de Valência”.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png