Na categoria de Moto3, a KTM confirmou o título de Construtores pela segunda vez em três anos e venceu todas as quinze corridas de 2025 até à data.
A KTM confirmou matematicamente o título de Construtores de 2025: o primeiro desde 2023 e a segunda honra da década. Rueda tem uma vantagem de 64 pontos no campeonato de Pilotos, enquanto a Red Bull KTM Ajo lidera a categoria com 116 pontos de vantagem.

A corrida de Moto3 durou 18 voltas pulsantes e tensas. O grupo da frente era composto por 15 pilotos antes de se reduzir a 10 candidatos às posições do pódio. A KTM GP Academy estava a acotovelar-se no meio, mas foi José Antonio Rueda, o atual líder do campeonato a competir no circuito onde conquistou o seu primeiro troféu de Grande Prémio há dois anos, quem brilhou. O espanhol teve de preencher uma grande penalidade de Volta Longa, mas recuperou da 15ª posição para o top 5 em poucos minutos. Assumiu então a liderança e lutou pela vitória numa última volta agitada; acabando por marcar P2, a apenas 0,081 segundos de distância. Rueda conseguiu ainda abrir a sua décima garrafa de Prosecco da temporada e a primeira desde o Grande Prémio da República Checa.
















