MotoGP: KTM anuncia saída de Mike Leitner

Por a 25 Novembro 2021 12:07

A Red Bull KTM Factory Racing anunciou a saída do seu chefe de equipa Mike Leitner, depois de um final de campanha desapontante em 2021.

O austríaco estava com a equipa laranja desde o seu regresso à categoria principal, em 2015, mas, com a reestruturação da marca para 2022, Leitner vai passar para um posto de consultoria. O seu substituto ainda não é oficial, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport aborda o nome de Francesco Guidotti, da Pramac Racing, para ocupar o cargo.

“O Mike foi uma figura-chave na nossa missão de lutar contra os melhores do mundo. Juntos, criámos uma estrutura de MotoGP com o staff certo e os pilotos certos que alcançou grandes resultados. Começámos a construir o RC16 a partir de uma folha de papel em branco e, a partir da sua liderança, construímos uma grande equipa, uma que aceitou o desafio do MotoGP”, começou por dizer Pit Beirer, diretor da KTM.

“Agora, depois de sete anos juntos, decidimos reorganizar a nossa liderança de MotoGP para o futuro, e queremos agradecer-lhe por todo o trabalho que ele dedicou a este projeto. O Mike esforçou-se muito para nos tirar dos últimos lugares da grelha e colocar-nos na fila da frente e a sua dedicação foi uma parte fundamental na nossa história de sucesso”, referiu.

5 1 vote
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
5 dias atrás

O Sr. é simpático e fica sempre bem dizer estas palavras qd se despede alguém, mas era evidente, há bastante tempo, que era preciso fazer qq coisa. A equipa tem tido uma evolução errática, muitas vezes a andar para trás e das poucas vezes em que parecia terem encontrado o rumo, logo de seguida é a desgraça. Mesmo em cada prova, enquanto se vêm as outras equipas e pilotos a melhorar progressivamente, a Ktm costuma ser sempre a piorar. Parecem nunca saber o que fazer para melhorar. Isto só pode ser falta de método e de orientação do leader. Vamos a ver se, com o novo, as coisas melhoram … se a moto permitir, pois está continua a ser a grande incógnita. A base presta ou não presta?

FanMotores
FanMotores
Reply to  FanMotores
5 dias atrás

*vêem
*esta
Maldito corretor

FanMotores
FanMotores
Reply to  FanMotores
5 dias atrás

*Veem
Ghhhiijgdryhhuy

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x