MotoGP: Jorge Lorenzo impõe-se em domínio Ducati

Por a 13 Julho 2018 14:02

Os pilotos de MotoGP também já deram por terminado o primeiro dia de acção no traçado de Sachsenring, palco do Grande Prémio da Alemanha, nona ronda da temporada de 2018.

Depois da surpresa no treino da manhã ter sido Andrea Iannone, agora o inesperado chegou por intermédio de Jorge Lorenzo. Numa pista onde o espanhol e a própria Ducati não costumam ser muito fortes, Lorenzo superiorizou-se à concorrência e mostra que a Desmosedici GP18 anda mesmo em todo o tipo de circuitos.

O futuro piloto da Honda rodou em 1m20.885s – único a entrar no segundo 20 – e ficou a pouco mais de meio segundo do recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de MotoGP em Sachsenring que data de 2015 e é posse de Marc Márquez.

Uma tomada de posição forte para a qualificação de amanhã. O segundo posto ficou para outro piloto Ducati, mas desta feita Danilo Petrucci. Seguiu-se Andrea Iannone, que não conseguiu repetir o brilharete da manhã. Mesmo assim o dia do homem da Suzuki não deixa de ser muito interessante.

Andrea Dovizioso foi o quarto, situação que permitiu à Ducati colocar três motos nos quatro primeiros lugares. Quem diria que tal iria acontecer ainda para mais numa pista sinuosa, característica que é adversa às grandes qualidades da máquina de Borgo Panigale.

Marc Márquez, o grande favorito ao triunfo na Alemanha, foi apenas quinto e talvez com esta exibição de Borgo Panigale tenha visto os alarmes a tocar. Veremos qual será a resposta do piloto da Honda no dia de amanhã. Maverick Viñales foi sexto, a mais de meio segundo de Jorge Lorenzo, ficando na frente de um surpreendente Takaaki Nakagami, que foi o melhor entre os estreantes.

No campo das desilusões temos de colocar Valentino Rossi e Johann Zarco, que quedaram-se somente pela 17ª e 18ª posições, respetivamente. Os dois pilotos ficaram mesmo atrás de Hafizh Syahrin, que está aos comandos da outra M1 da Yamaha Tech 3. Muito pouco para aquilo que a Yamaha ambiciona e com a dúvida se Rossi e Zarco terão capacidade para garantir o apuramento directo para a Q2, fase decisiva da qualificação.

Já Dani Pedrosa parece ir de mal a pior, a falta de motivação também não está a ajudar, e foi apenas 20º. Nota também para o regressado Stefan Bradl que mesmo estando ausente há um ano e meio do MotoGP foi o 21º entre os 25 pilotos em pista e ficou apenas a 0.152s de Pedrosa.

A sessão ficou ainda marcada pela aparatosa queda do ‘wildcard’ Mika Kallio e que obrigou o piloto de testes da KTM a visitar o centro médico da pista de Sachsenring, sendo de seguida transferido para a unidade hospitalar mais próxima, tendo sido diagnosticado uma mazela no joelho direito. A participação de Kallio, no que resta do fim de semana, está assim em dúvida.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    84
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    29
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    25
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    19
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0