MotoGP, Johann Zarco: “Quando eu um dia ‘desbloquear’ a situação vai mudar”

Por a 14 Agosto 2022 10:00

A ocasião era a certa, embora ele não a pintasse de cor de rosa após conquistar a pole no sábado. De facto, se tivesse ganho o Grande Prémio de MotoGP de Silverstone, Johann Zarco teria celebrado o seu primeiro sucesso na principal categoria e mantido-se na disputa pelo título.

Zarco tem uma ‘amizade’ imperturbável com as quedas. Em 2022 o piloto francês da Parmac já marcou três “zeros”, na Argentina, em Jerez e em Inglaterra, onde o número 5 foi líder parcial, antes de cair e abandonar a competição.

Em momentos de stress e pressão, Zarco cede. É uma pena porque os seus quatro excelentes pódios mostram que tem o que é preciso para aparecer como protagonista. Mas para chegar ao dgrau superior, algo ainda está a faltar ao francês natural de Cannes de 32 anos que foi campeão de Moto2 em 2015.

Logo a seguir à pole-position conquistada em Silverstone, Johann Zarco disse: “Foi considerada pouco e na verdade não há nada igual ao valor de um título mundial. Ainda não atingi o sucesso numa corrida, mas quando eu um dia o fizer e ‘desbloquear’, provavelmente, a situação vai mudar”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x