MotoGP: Johann Zarco e o passo que falta

Por a 21 Maio 2018 12:31

Não existem dúvidas do que o piloto gaulês foi das melhores coisas que aconteceram no último ano e meio na classe rainha. O modo, como aos comandos de uma moto de uma equipa privada, tem lutado Grande Prémio após Grande Prémio com os pilotos das equipas oficiais é o melhor cartão de visita para um piloto que apesar da sua agressividade em pista, pauta o seu comportamento fora dela por uma grande descrição.

Porém apesar de todas as qualidades que tem exibido na Tech 3, e que vão valer em 2019 a mudança para a KTM, parece que falta a Johann Zarco atingir aquele ‘plus’ que o irá fazer um piloto vencedor na classe maior. Depois de ter conquistado com classe a pole para o seu GP de França, o piloto gaulês abandonou precocemente a corrida de ontem, devido a queda, quando tentava lutar pela vitória.

Em situações de alta pressão, e onde são exigidos nervos de aço, Zarco ainda não mostrou aquele ‘sangue frio’ que é indispensável para rematar o excelente trabalho que faz. Já este ano, em Termos de Río Hondo, o bicampeão do mundo de Moto2  tinha outra vez tudo para vencer pela primeira vez em MotoGP, mas baqueou ao ser superado pelo mais experiente Cal Crutchlow.

Outra situação, mas que tem a atenuante de ter sido no seu primeiro Grande Prémio em MotoGP, no Qatar, foi o facto de ter liderado com autoridade as primeiras voltas, mas depois uma falha de concentração atirou o homem de Cannes ao chão.

São pequenos fracassos que Johann vai acumulando e que parecem denotar um comportamento padrão,  mas que pensamos nós, fazem também parte de um processo de aprendizagem. A única solução é continuar a insistir, insistir e insistir, pois como o diz o povo não há mal que dure para sempre…

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
SNN81 Recent comment authors
recente antigo mais votado
SNN81
Membro
SNN81

Concordo com quase tudo que foi dito, à excepção de apelidarem pequenos fracassos às falhas que o Zarco comete…trata-se de um jovem piloto com imenso potencial que se está a bater com um leque de grandes pilotos da actualidade!
Fracasso é o Lorenzo com a Ducati, assim como foi o Rossi, é o Pedrosa com a Honda que não ganha nada, isso sim são fracassos!!!

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    90
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    31
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0