Travis Pastrana vai saltar com uma Indian Scout FTR750 em homenagem a Evel Knievel dia 8 de julho em Las Vegas

Por a 21 Maio 2018 17:37

A Nitro Circus e a Indian Motorcycle, a primeira empresa de motocicletas nos EUA, anunciou recentemente que Travis Pastrana vai saltar com um Indian Scout FTR750 para prestar homenagem a Evel Knievel, o fundador das acrobacias em motos.

“Evel Live”, um evento ao vivo sem precedentes de cerca de 3 horas, no domingo 08 de julho, estreia em parceria com Nitro Circus, onde assistiremos a Travis Pastrana tentar os três saltos mais famosos de Evel Knievel numa Indian FTR750, incluindo o salto em comprimento de mais de 52 carros, o de 16 autocarros Greyhound e o salto do lago do Caesars Palace. Se for bem sucedido, Pastrana será a primeira pessoa a completar os três saltos em três horas e numa moto semelhante à usada por Evel.

“Foi extremamente importante o uso de uma moto semelhante à com que Evel saltou. A Scout FTR 750 é apenas uma evolução moderna das últimas motos de Flat Track”, disse Pastrana. “Tem a potência que preciso e controla-se bem, mas só vou ter alguns dias para me habituar à mesma.”

A Indian Scout FTR750 é muito diferente das motos de motocross leves com que normalmente vemos Travis Pastrana. A Indian Scout FTR750 monta um potente motor de 750cc, V-twin a 53 graus, e utiliza um suspensão dianteira convencional de 43 milímetros , com um amortecedor mono-ajustável Ohlins na traseira. Apresentada nas corridas de “American Flat Track Racing” em 2017, a Indian Scout FTR750 conseguiu 14 vitórias, no seu primeiro ano de competição.

“Nós não poderíamos estar mais contentes que ter Travis a pilotar a Scout FTR750 e a tentar fazer história, recriando três dos saltos históricos de Evel Knievel numa só noite”, disse Reid Wilson, Senior Marketing Director e de desenvolvimento de produtos da Indian Motorcycle. “Evel Knievel é verdadeiramente um ícone global e estamos orgulhosos de fazer parte deste evento incrível que presta homenagem ao seu legado de uma maneira tão enorme.”

Para mais informação visitar www.indianmotorcycle.eu

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png