MotoGP, Johann Zarco, 2.º: “Tinha de acreditar no pódio, mas não conseguia ver”

Por a 2 Abril 2023 22:45

Johann Zarco chegou a estar no oitavo lugar do Grande Prémio da Argentina, a alguma distância do grupo da frente, mas recuperou bem na segunda metade e chegou ao segundo lugar. O francês diz que, se conseguir corrigir as fases iniciais das corridas, vai alcançar mais pódios.

“Grande segunda metade, tive boa aderência à chuva nesta pista. Os outros têm vantagem no início, porque podem usar bem a aderência do pneu, mas, quando a aderência baixa, posso fazer a diferença. Esperava ter a hipótese de ganhar nestas condições, mas, nas primeiras oito voltas, não conseguia ser muito mais rápido, estava a deslizar e a lutar, foi duro. Depois, pude tirar vantagem e felizmente que a corrida não teve uma volta a menos, caso contrário, não conseguia apanhar o Álex. Tentei perceber onde estava o primeiro classificado, não o conseguia ver, mas o Bezzecchi foi fantástico todo o fim de semana, a VR46 está impressionante. Quero melhorar o início das corridas, e, se puder manter assim na segunda metade, vou ter mais pódios”, disse.

“Via três ou quatro pilotos à minha frente, mas estava em oitavo. Pensei que tinha de acreditar no pódio, mas não conseguia ver. Tentei recuperar o máximo de posições possíveis e correu bem. Nas últimas três voltas, só tinha o Álex e o Morbidelli e puxei mais, mas os meus pneus também estavam mais usados, a partir do meio da corrida, exigi muito dos pneus, mas foi bom ter este resultado na Argentina, já não ia ao pódio há algum tempo. A Ducati no ano passado mostrou que não são só oito motos que podem ser competitivas, são 16, cada piloto tem duas motos e ambas estão prontas para correr. Esse foi o maior desafio, dar material às equipas para serem competitivas. Os pilotos sabem como usar a Ducati, parabéns à fábrica de Borgo Panigale, é fantástico o que fazem”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x