MotoGP, Joan Mir, DNF: “A queda foi por um erro meu”

Por a 19 Abril 2023 13:00

Nove pilotos do MotoGP caíram no Circuito das Américas no domingo e o piloto da Repsol Honda, Joan Mir, foi um deles. Analisando o seu acidente, o espanhol admitiu que cometeu um erro.

Joan Mir largou para o Grande Prémio de Austin da posição 13 da quinta linha da grelha, e inicialmente tudo correu conforme planeado, continuou a melhorar e na oitava volta da corrida estava entre os 10 primeiros. Mas uma volta depois, a corrida terminou, pois o campeão de 2020 caiu ao tentar passar por Morbidelli.

“Nesta pista, é sempre difícil passar por um adversário se não temos a velocidade máxima necessária. Lutei muito para ultrapassar o Franco e ainda por cima todos os pilotos têm boa aderência nas primeiras voltas, por isso foi difícil encontrar uma vantagem.

Também não foi fácil acelerar nas curvas curtas e lentas e isso é provavelmente uma fraqueza nossa. De qualquer forma o Franco sempre foi um pouco mais rápido nas retas também, então tentei ultrapassar na terceira curva com uma escolha de linha diferente. Mas depois perdi a frente – foi um erro meu.” Esclareceu Joan Mir.

“A única coisa positiva desta corrida foi a sensação da moto, que estava melhor do que antes. Então estamos no caminho certo. A velocidade nas curvas também foi muito melhor do que nos dias anteriores. Mas tenho a impressão de que estamos sempre um pouco atrasados ​​no progresso. Temos uma sensação melhor no domingo, mas temos que começar mais atrás porque as coisas continuam a não correr muito bem no sábado”. Concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x