MotoGP, Itália, Miguel Oliveira (9º): “Vou para Barcelona ansioso por fazer melhor”

Por a 29 Maio 2022 18:56

No rápido circuito toscano de Mugello, Miguel Oliveira rodou de forma brilhante e com ritmo semelhante ao do seu colega de equipa, terminando na  9ª posição a 11 segundos do vencedor do Grande Prémio de Itália, o italiano Francesco Bagnaia. Uma corrida de recuperação, do 15º inicial na grelha de partida a um lugar de honra no top 10.

“Foi uma boa corrida e voltámos a ser competitivos. Mas para ser honesto, perdi aderência na roda traseira muito cedo – mais rápido do que o esperado – e não pude seguir no ritmo que tinha planeado (voltas de 1’47) e que me teria permitido aproximar do Brad e dos outros que seguiam à minha frente.” Começou por dizer Miguel Oliveira após a corrida, não escondendo que o resultado ficou aquém das suas próprias expetativas.

“De qualquer modo, conseguimos uma posição entre os dez primeiros e isso foi importante para mim e para a equipa após a não pontuação em Le Mans. Sobretudo não queria cair e tirar o máximo da moto. Vou para Barcelona motivado e ansioso por fazer melhor”. Concluiu Miguel Oliveira que este domingo conquistou 7 pontos, ocupando agora o décimo primeiro lugar no campeonato da principal categoria.   

O MotoGP prossegue já dentro de uma semana com o Grande Prémio da Catalunha, no dia 5 de junho.

4 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x