CN Motocross, Fernão Joanes, MX Elite: A primeira do ano para Luís Outeiro

Por a 29 Maio 2022 19:00

Ao fim de cinco provas, temos um novo vencedor da classe MX Elite: na ausência de Paulo Alberto, Luís Outeiro triunfou em Fernão Joanes.

Joel Costas saiu “que nem uma bala” da grelha de partida, rubricando o seu segundo “holeshot” do dia. No entanto, o espanhol rapidamente foi ultrapassado por Luís Outeiro, ele que tinha abandonado a manga de MX1 devido a um problema mecânico.

Completamente “de faca nos dentes”, o piloto da Yamaha deu tudo nas primeiras voltas para ganhar uma margem de cerca de 7 segundos para Sandro Peixe que, à terceira volta, ultrapassou Joel Costas e assumiu a 2.ª posição.

O ribatejano nunca se conseguiu aproximar do campeão nacional de MX Elite em título, sendo que o piloto da KTM sabia que não precisava de bater Outeiro para vencer a classificação geral de MX1 – foi o primeiro triunfo de Peixe desde o dia 18 de Outubro de 2020!

Costas segurou a 3.ª posição até a seis voltas do fim, acabando por ceder o degrau mais baixo do pódio ao seu compatriota David Beltran. Melhor representante de MX2, o piloto da Husqvarna triunfou na classificação geral da categoria com a pontuação máxima do dia.

Luís Oliveira fez um excelente arranque e rodou bastante tempo em 4.º. Depois de ser ultrapassado por Beltran, o piloto da Yamaha teve de lidar com a pressão de Sandro Lobo até ao cair da bandeira de xadrez mas o veterano levou a melhor sobre o jovem.

André Sérgio veio de 15.º até 7.º enquanto que Fábio Costa teve problemas mecânicos que o impediram de ir além de 8.º. Depois de um excelente arranque, Hugo Santos foi 9.º e Abel Carreiro completou o Top 10.

O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 12 de Junho em Águeda.

Classificação MX Elite
Classificação geral MX2
Classificação geral MX1

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x