Rueda, a partir de 9º, pode levar o título domingo
Uma sequência de setores vermelhos no final da corrida criou uma grelha interessante em Mandalika, para o que poderá ser a decisão do título de Moto3 no domingo.
Adrian Fernández (Leopard Racing) fez uma corrida tardia pela pole no Grande Prémio Pertamina da Indonésia, com a luta pelas primeiras linhas a acirrar-se até aos segundos finais, em típico estilo Moto3.

David Muñoz (Liqui Moly Dynavolt) e Joel Kelso (LEVELUP-MTA) completam a primeira linha, e os protagonistas do combate pelo título, Angel Piqueras (FRINSA-MT Helmets) e o líder em pontuação, Jose Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), terão de procurar mais no domingo.
Piqueras, que liderou na sexta-feira, tentará a vitória em Lombok ao partir de 11º, enquanto Rueda aponta ao título ao partir de 9º.
Rueda está atualmente com 93 pontos de vantagem e precisa de ter 100 ou mais de vantagem até ao final da corrida para levar a coroa.
Alvaro Carpe (Red Bull KTM Ajo) e Taiyo Furusato (Honda Team Asia) terminaram em quarto e quinto, com os dois últimos pilotos a superarem o pole position provisório Maximo Quiles (CFMOTO Gaviota Aspar Team) na corrida final rumo ao topo.
Quiles arranca em sexto. David Almansa (Leopard Racing) e Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse) lideram a terceira linha, à frente de Rueda, com Guido Pini (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) em décimo, entre o líder da classificação e Piqueras.

















