MotoGP, história: Regresso de Mike Hailwood vai ser assunto de um filme

Por a 3 Setembro 2020 15:30

O ator australiano Eric Bana quer mostrar ao mundo a incrível história do regresso de ‘Mike the Bike’, o piloto de motociclismo mais bem-sucedido da Grã-Bretanha.

Com 76 vitórias em Grande Prémio, 9 campeonatos mundiais no topo do histórico Tourist Trophy e uma carreira posterior na Fórmula 1, Mike Hailwood, o piloto de motociclismo mais bem sucedido da Grã-Bretanha, é um dos pilotos mais históricos e estimados do país.

‘Mike the Bike’ competiu ao mais alto nível dos desportos motorizados nas décadas de 1960 e 1970, lançando mesmo um regresso lendário para o último final dos anos 70, após 11 anos afastado da modalidade, onde venceu mais duas corridas de TT, uma numa Ducati (daí a famosa Mike Hailwood Replica!) batendo a Honda oficial de Phil Read no TT F1 e outra na corrida Senior, montando uma Suzuki RG500 a 2 tempos para alcançar vitórias históricas na Ilha de Man aos 42 anos.

É bem conhecida a história de como, depois de ter emigrado para a Austrália e começado um negócio de empreiteiro com um sócio, a chamada das corridas foi demais e Mike regressou a Inglaterra e contactou a Honda para lhe dar uma moto para a Ilha de Man. A resposta algo arrogante foi que, aos 40 anos, ele estava velho e se quisesse vestir a camisola num exercício de Relações Públicas, tudo bem, mas para pilotar, nem pensar.

Sem desanimar, Hailwood contactou Steve Wynne, da Sports Motorcycles de Cheshire, que acabou de preparar uma Ducati 900 que fora da Nepoti Caracchi Racing, com que Hailwood bateu a Honda oficial de Phil Read e venceu a corrida de TT F1 a ritmo recorde… Tragicamente, Hailwood foi vítima de um acidente rodoviário pouco depois, mas a lenda perdura…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x