MotoGP – Herve Poncharal: “A Tech3 não deveria bater os pilotos da Yamaha”

Por a 16 Dezembro 2017 10:10

O Homem forte da Monster Yamaha Tech3,  Herve Poncharal, admitiu que o facto dos pilotos da sua equipa terem batido em pista os pilotos da equipa de fábrica da Yamaha por algumas ocasiões acabou pro criar “situações desconfortáveis”.

Na temporada de MotoGP que terminou, Maverick Viñales e Valentino Rossi, os dois pilotos da Yamaha conheceram uma época bastante complicada, num ano em que Johann Zarco, estreante na categoria, brilhou com a moto da Tech 3, uma Yamaha utilizada por Rossi em 2016d.

O francês da equipa satélite conseguiu derrotar Viñales e Rossi por seis vezes durante a temporada, enquanto Jonas Folger, seu companheiro de equipa na Tech3, o fez por duas vezes.

Poncharal reconheceu agora que a equipa não esperava uma temporada tão positiva de Zarco, “nem mesmo nos melhores sonhos”  e reforçou que esta situação foi por vezes complicada de gerir.

“Às vezes era um pouco desconfortável estar na frente dos pilotos de fábrica. Notava-se na cara deles que ficavam incomodados com a situação. Não eramos cumprimentados nem, existia um sorriso após a corrida. Mas entendo a situação”.

Apesar de uma temporada bastante bem conseguida da Tech 3, Poncharal não tem duvidas que competir com a Yamaha de fábrica não é o objectivo, e que a prioridade é ajudar a marca japonesa a conquistar o título.

“Somos quatro M1 em pista e precisamos, juntos, dar o máximo de informações à equipa de fábrica para que seja possível lutar pelo título”, reforçou Herve Poncharal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x