MotoGP, Hervé Poncharal: “O Pol Espargaró dá sempre 110%”

Por a 10 Agosto 2022 16:00

Ainda não está certo o regresso de Pol Espargaró à Tech3 em 2023, embora esse anúncio deva surgir na Áustria, como já deu a entender Pit Beirer. Hervé Poncharal, team manager da Tech3, elogia o espírito do espanhol, que dá sempre o máximo que tem, independentemente das condições.

“Gosto muito do Pol, porque ele é uma pessoa que, independentemente do que estiver a acontecer à sua volta, da mota, do circuito, das condições atmosféricas, ele dá sempre 110%. E quando és um piloto, às vezes não tens o melhor pacote. Às vezes não estás numa posição em que possas ganhar. Queres sempre melhorar e chegar a uma posição em que tens um pacote vencedor. Mas, para fazer isso, tens de ter os engenheiros, a equipa e o piloto nessa filosofia. Se o piloto já estiver a pensar ‘o meu pacote não pode ganhar hoje’, vão conduzir a 90 ou 95%. Não é suficiente”, disse.

“O que eu gosto no Pol é que ele é muito entusiasta. E ele acredita. Foi isso que ele deixou dentro da KTM. Comportou-se sempre como um líder. Tens sempre de acreditar que podemos conseguir e vamos conseguir. Mesmo que ele nunca tenha ganho pela KTM, teve o lugar mais alto de uma KTM no campeonato até agora. E acho que a fábrica lhe deve muito em termos de desenvolvimento, devido ao seu esforço e ao feedback técnico que dava. As épocas de 2021 e 2022 não foram fáceis para ele. Parece que nada é completamente claro sobre o futuro. Vamos ver. Mas tenho grandes memórias dele como nosso piloto”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x