MotoGP, GP Valência: O adeus de Rossi, um novo campeão de Moto2 e vitória de Bagnaia

Por a 17 Janeiro 2022 12:15

O MotoGP despediu-se em 2021 com o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, que foi também a última dança de um ícone da modalidade, Valentino Rossi. O público no circuito Ricardo Tormo viu o Doutor a correr pela última vez no MotoGP.

Com o título já entregue, a competição teve um papel mais secundário, embora a Ducati não tenha deixado de dominar. Francesco Bagnaia venceu, à frente de Jorge Martín, da Pramac Ducati, e de Jack Miller, o que permitiu à Ducati assegurar o título de equipas e a Martín tornar-se rookie do ano.

Já Rossi, na sua última corrida, acabou num respeitável décimo lugar – igualando o seu segundo melhor resultado da época. 26 anos depois, o nove vezes campeão mundial celebrou com os seus fãs, com os seus colegas e conduziu até ao pitlane pela última vez. Rossi foi também reconhecido como lenda do MotoGP.

Para além disso, no Moto2, a luta pelo título ainda não estava fechada. Raúl Fernández ganhou a corrida, mas o décimo lugar foi o suficiente para Remy Gardner assegurar o título de 2021.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x