MotoGP – GP da Argentina: Jack Miller garante a 1ª pole position na categoria rainha

Por a 7 Abril 2018 20:11

Uma verdadeira loucura de Jack Miller (Alma Pramac Racing) que garantiu este sábado a sua primeira pole position em MotoGP, ao realizar o melhor tempo na derradeira qualificação para o GP da Argentina.

O piloto australiano, montou pneus slick na sua Ducati, com macio à frente e médio atrás, depois de Marc Márquez e Cal Crutchlow, também o terem experimentado nas suas motos, mas desistirem de imediato da ideia depois de perceberem que a pista ainda estava muito molhada.

Contudo Miller, não desistiu da ideia e surpreendeu tudo e todos na última volta, ao acabar mesmo por alcançar a pole position, ao rodar em 1m47,153s, que parecia já entregue a Dani Pedrosa (Honda) que foi segundo a 0,177s da pole.

Johann Zarco  (Monster Yamaha Tech3), voltou a ser o melhor piloto da Yamaha ao terminar na terceira posição a 0,212s da pole, o que lhe permite sair do último lugar da primeira linha da grelha para o GP da Argentina.

A segunda linha será ocupada por Tito Rabat (Reale Avintia Racing) que voltou a surpreender com uma excelente qualificação, a 0,528s da pole, que terá a seu lado Alex Rins (Suzuki) e Marc Márquez (Honda), que depois de ter dominado os treinos livres foi incapaz de escolher a estratégia adequada para a qualificação.

Numa Q2 decidida apenas na última volta, Aleix Espargaró (Aprilia) foi o sétimo mais rápido, voltando a bater Andrea Dovizioso (Ducati) que acabou com o oitavo tempo e por isso vai sair da terceira linha da grelha.

Nota ainda para os pilotos da Yamaha que voltaram a revelar muitas dificuldades, com Maverick Viñales a ser o nono mais rápido a 1,891s da pole, enquanto Valentino Rossi foi 11º, e por isso vai sair da quarta linha da grelha para a corrida de domingo.

O Grande Prémio da Argentina de MotoGP terá lugar domingo a partir as 19h00, hora de Portugal Continental.

Classificação da Q2

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x