Depois do fim de semana mais forte da temporada – com Jack Miller a entrar nos cinco primeiros pela primeira vez este ano e Augusto Fernandez a terminar em 13º – a Prima Pramac Yamaha MotoGP Team chega ao Qatar pronta para mais um fim de semana promissor.
Com Miguel Oliveira ainda afastado devido a uma lesão no ombro esquerdo contraída na Argentina, o seu substituto é mais uma vez o piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP, Augusto Fernandez.
Em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, Gino Borsoi falou sobre o que espera do desempenho dos seus pilotos e da sua equipa e, mandou uma mensagem a Miguel Oliveira que está lesionado
– O nosso principal objetivo é continuar o trabalho que começámos no GP das Américas, onde os dados mostram que encontrámos um bom equilíbrio de configuração com ambos os pilotos. Teoricamente, o traçado de Lusail deve ser uma pista onde a Yamaha YZR-M1 pode expressar melhor o seu potencial. Começar na direção certa será fundamental e estou muito curioso para ver onde estamos na sexta-feira à noite, após a sessão de treinos que decide o acesso direto à Q2. Austin mostrou-nos um Miller muito motivado, levando a Yamaha aos seus limites de performance, enquanto o Fernandez ganhou mais confiança e conhecimento da moto a cada sessão.
Acrescentou ainda sobre Miguel Oliveira: ‘Lamento que o Miguel seja forçado a falhar mais uma corrida, mas estamos todos ansiosos por o ver de volta em breve. Entretanto, vamos trabalhar arduamente para ajudar o Augusto a melhorar o seu resultado em Austin.’