Depois de sólidas prestações nos EUA, onde Jack Miller foi o melhor piloto da Yamaha pela segunda vez em três corridas, as expectativas são elevadas para outra forte exibição numa pista que joga com os pontos fortes da Yamaha YZR-M1.
O traçado de Lusail, que não tem muitas zonas de travagem fortes (é considerado uma pista de exigência média pela Brembo, com uma classificação de dificuldade de 3 numa escala de 1 a 6), poderá adequar-se bem às caraterísticas técnicas da moto.
Em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, Miller falou sobre as suas expectativas para o GP do Qatar depois de um grande resultado no COTA.
– Estou ansioso pelo Qatar – é uma pista que se adequa à Yamaha, com muitas curvas longas e apenas uma longa reta. Sinto que demos um passo em frente em Austin, e ter mais tempo de pista seca em Lusail será fundamental para continuar a desenvolver esta moto. Ter tido um fim de semana sólido como o que tivemos em Austin, onde mostrámos progressos, dá definitivamente um grande impulso moral a toda a equipa. Agora, temos de continuar a avançar na mesma direção.