Fabio Quartararo está atualmente em 12º lugar na classificação geral. Embora a pista de Lusail nem sempre tenha sido um terreno de sucesso para o francês, foi o vencedor do GP de Doha de 2021.
Ao notar algumas melhorias no desempenho da moto na ronda anterior em Austin, Texas, El Diablo está ansioso por experimentar a mesma configuração no Qatar para comparar dados.
Em declarações para a imprensa da Monster Energey Yamaha MotoGP, Fabio Quartararo falou sobre as suas expectativas para o fim de semana em Lusail.
– Lusail era normalmente a primeira pista que visitávamos, mas este ano a ordem mudou. Por isso, parece que já não vínhamos aqui há muito tempo, também porque não fizemos aqui nenhum teste na pré-temporada. Sabemos que podemos esperar temperaturas mais altas do que no GP do ano passado, porque desta vez vamos estar aqui em abril. Espero que seja um fim de semana de GP quente e uma corrida longa, mas estou ansioso por isso. Não obtivemos os resultados que queríamos em Austin, mas tivemos alguns pontos positivos, especialmente no Sprint. Por isso, estou ansioso por tentar novamente este fim de semana, embora saiba que a concorrência vai ser dura.