MotoGP, França, Warm-Up: Aleix Espargaró em sprint matinal

Por a 15 Maio 2022 09:27

O warm-up matinal de MotoGP começou sem sol mas também sem a chuva, indesejada pela maioria dos pilotos, mas não para Miguel Oliveira, que nesta sessão deu um ar da sua graça, rodando com alguma consistência nos dez primeiros.

Alex Rins (Suzuki), Fabio Quartararo (Yamaha), e mais tarde Aleix Esparagaró, passaram pelo topo da tabela de tempos no ‘aquecimento’ em Le Mans. Pela negativa, Enea Bastianini não evitou uma queda a dois minutos do final da sessão, Marc Marquez não conseguiu entrar nos dez primeiros, Joan Mir andou muito distante dos primeiros e, pior ainda Brad Binder. Pela positiva, o desempenho muito positivo de Aleix Espargaró que uma vez mais fez o ‘assalto’ com a Aprilia ao primeiro lugar, a consistência do piloto da casa Fabio Quartararo, a rapidez de Alex Rins, assim como o terceiro e quarto tempo de Taka Nakagami (LCR Honda) e Jorge Martin (Pramac  Ducati). Também do lado positivo o aparente progresso progresso no Warm-Up de Miguel Oliveira, que chegou a rondar consistente no top 10, baixando no final à 17ª posição. O autor da pole, Pecco Bagnaia não deu sinal de si, ao contrário de Jack Miller que foi esta manhã o sexto mais rápido.

Os minutos finais da sessão serviram para grande parte dos pilotos treinarem os seus arranques, nos últimos preprativos para a corrida do GP de França, que tem início este domingo, a partir das 13h00. Não perca!

RESULTADO DO WARM-UP

1º A. ESPARGARO, 1:31.650

2º F. QUARTARARO +0.155

3º T. NAKAGAMI +0.172

4º J. MARTIN +0.253

5º A. RINS +0.255

6º J. MILLER +0.270

7º J. ZARCO +0.301

8º E. BASTIANINI +0.305

9º P. ESPARGARO +0.336

10º M. VIÑALES +0.338

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x