MotoGP, França, Jack Miller (2º): “Teria sido bom ter hoje três Ducati no pódio”

Por a 15 Maio 2022 19:25

Jack Miller chegou ao seu segundo pódio da temporada no GP de França, realizado esta tarde no histórico Circuito de Bugatti em Le Mans.

O piloto australiano fez uma partida incrível a partir do segundo lugar da grelha, o que lhe permitiu assumir a liderança da corrida imediatamente, seguido por Pecco Bagnaia e pela GP21 Desmosedici de Enea Bastianini (Gresini Racing).

Bagnaia, que partiu da pole position, passou Jack Miller na quarta volta que depois de meio da corrida se aproximou do duo da frente, desfeito quando na volta 20 Bagania foi ultrapassado por Bastianini, que tinha passado por Miller dez voltas antes.

“Com os pneus macios, sabia que tinha de me manter calmo, e tentei não forçar demasiado no início. Após dez voltas, comecei a lutar um pouco, mas a meio da corrida, compreendi como conduzir a moto para gerir o problema. Consegui apanhar o Pecco e Enea, mas eles tinham um ritmo melhor do que eu. Teria sido bom ter hoje três Ducatis no pódio, mas infelizmente, o Pecco caiu. Estou feliz com este segundo lugar porque nos permitiu ganhar muitas posições na classificação, por isso agora será importante continuar assim para tentar encurtar ainda mais a distância no campeonato”!

Jack Miller ocupa agora a quinta posição no campeonato de pilotos, somando 62 pontos (ex-aequo com Johann Zarco), a escassos 7 pontos do quarto lugar de Alex Rins.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x