Fermin Aldeguer (Gresini Ducati) teve um desempenho impressionante no GP de MotoGP no Red Bull Ring. Ao final da corrida, o rookie espanhol foi meio segundo mais rápido por volta que Marc Márquez.
O estreante da MotoGP, Fermin Aldeguer, conquistou o título de “Piloto da Corrida”. De sexto na grelha, inicialmente caiu para oitavo em Spielberg, mas o piloto da Gresini disparou, ganhando posição após posição, principalmente na segunda metade da corrida. Aldeguer foi de longe o piloto mais rápido no Red Bull Ring, ganhando meio segundo de Marc Márquez por volta. Na volta 20, Aldeguer ultrapassou Pedro Acosta e, a cinco voltas do fim, ultrapassou o herói da Aprilia, Marco Bezzecchi, na Curva 4.

O jovem de 20 anos então perseguiu o oito vezes campeão mundial, que conseguiu manter o jovem afastado e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 1,118 segundos. Será que Aldeguer esperava a vitória?
“A corrida de hoje foi incrível. É uma daquelas corridas que nunca esperamos. Não fiz o meu melhor arranque e perdi algumas posições. Também é muito difícil ultrapassar nesta pista. Mas tive uma recuperação incrível. Quando ultrapassei o Pedro, já estava no pódio. A sensação foi melhorando cada vez mais, e consegui alcançar o Bezzecchi.”
“Talvez até tivesse sido o suficiente para a vitória. Mas é muito difícil lutar com o Marc. Quando estamos perto, ele dá 100% de si – não é à toa que ele é oito vezes campeão mundial.”
Ficou Aldeguer surpreso por ter conseguido terminar a corrida meio segundo mais rápido que os demais?
“O meu ritmo nas últimas voltas sempre me surpreende. De todos os pilotos da Ducati, sou o melhor a gerenciar o pneu traseiro — temos os dados da Michelin disponíveis. Não sei por quê; talvez meu estilo de pilotagem me permita ser muito preciso no acelerador. Se existe alguém que pode lutar com o Marc nas últimas voltas, talvez seja eu. Mas temos que continuar a trabalhar; nem quero pensar em vencer”, sorriu Aldeguer.
















