Com a chuva a ir e vir, todo o pelotão de MotoGP foi para as boxes após a volta de aquecimento e provocou uma bandeira vermelha e um rápido recomeço. Começando com pneus de chuva, Marini trocou para slicks na segunda volta do GP de França, agora com 26 voltas. Mas a constante mudança das condições significava que o #10 voltaria a entrar na oitava volta para regressar aos pneus de chuva.
A partir daqui, Marini acompanhou o ritmo dos cinco primeiros à medida que ia abrindo caminho no pelotão. Ao cruzar a linha de meta em 11º, somou ainda mais pontos e ocupa o 13º lugar na classificação do Campeonato do Mundo, a apenas um ponto de Bezzecchi.
Em declarações para a imprensa da Honda HRC Castrol, Marini deu os parabéns a Zarco pela sua fantástica vitória e falou sobre a sua corrida.
– Antes de mais, parabéns à Honda HRC e ao Zarco pelo resultado, todos trabalhámos muito para o conseguir. Hoje foi uma grande oportunidade e, sinceramente, estou muito frustrado porque tomei quase todas as decisões no sentido oposto. É uma grande pena, claro que depois da corrida é fácil dizer “ter ficado com pneus de chuva teria sido o melhor”, mas fiz um bom arranque e estávamos rápidos, mas o tempo mudou de um momento para o outro. Tive uma boa sensação quando tudo se acalmou e consegui ser bastante rápido, mas perdemos demasiado tempo com as mudanças. Sem estes erros, Zarco mostrou o que era possível.