Marco Bezzecchi optou por usar pneus de chuva no início, mas depois fez uma paragem nas boxes após uma volta para mudar para a moto com a configuração de seco, uma vez que parecia que a chuva estava a diminuir.
No entanto, o agravamento das condições climatéricas e a chuva torrencial obrigaram-no a entrar novamente na pista depois de uma queda, reentrando com pneus de chuva. Apesar das dificuldades, Bezzecchi conseguiu terminar em décimo quarto, o que o colocou nos pontos.
Em declarações para a imprensa da Aprilia Racing, Marco Bezzecchi falou sobre a sua corrida de domingo no circuito de Le Mans.
– Esta era uma daquelas situações em que tudo podia acontecer. Era a minha primeira vez nestas condições com a Aprilia, por isso não sabia bem o que fazer. Normalmente gosto de colocar pneus slicks quando a pista não está totalmente seca, mas como era a minha primeira vez, decidi ficar com os pneus de chuva. No entanto, a pista estava a secar e parei para colocar os slicks, mas assim que o fiz, começou a chover novamente. Tentei aguentar, porque os meus tempos não eram assim tão maus, mas infelizmente caí. Peguei na mota, voltei para a garagem e mudei para a mota que estava preparada para a chuva. Coloquei o pneu médio traseiro e, assim que ficou à temperatura, comecei a fazer voltas muito boas. Mas depois, a certa altura, começou a chover mais forte e perdi a temperatura, a confiança e a aderência na traseira, pelo que comecei a abrandar muito