Partindo do 17º lugar da grelha, Di Giannantonio manteve-se concentrado e recuperou para conquistar o 8º lugar no final da corrida. Com duas trocas de mota e muitas lutas, Fabio garantiu o Top10 numa corrida muito dura. O piloto #49 mantém-se na quinta posição da classificação geral com 74 pontos.
Em declarações para a imprensa da Pertamina Enduro VR46 MotoGP Team, Fabio Di Giannantonio falou sobre a sua corrida em Le Mans.
– Tentámos ir com o slick, mas a primeira parte da corrida estava claramente molhada. Estávamos lá nas primeiras voltas, mas depois vi alguns acidentes à minha frente e perdi muito tempo. Quando todos pararam, eu estava demasiado longe e dei mais uma volta. Penso que foi esse o meu erro que não me permitiu alcançar o Top5 hoje. Com os pneus molhados, tive dificuldades no início, mas depois estava cada vez melhor e tinha um ritmo decente. Estou muito contente com o resultado, pensando na forma como o fim de semana foi. Recuperámos alguns pontos em relação aos da frente. Parece que encontrámos uma configuração de base, por isso vamos para Silverstone com sentimentos positivos.