Fabio Quartararo, da Yamaha, afirma que Marc Márquez é imbatível em algumas condições no MotoGP, mas acredita que, com máquinas iguais, tem potencial para dar luta ao piloto espanhol. Durante a sua campanha de estreia em 2019 com a Petronas SRT Yamaha, Fabio Quartararo lutou intensamente contra Marc Márquez em algumas corridas, com os dois pilotos a travarem duelos na última volta em Misano e Buriram nesse ano.
Esperava-se que isso fosse o início de uma luta pelo título entre os dois pilotos nos anos seguintes, antes de Márquez lesionar gravemente o braço direito no Grande Prémio de Espanha de 2020.
Vencedor do título mundial em 2021, Quartararo continua a ser um dos pilotos mais bem cotados da grelha da classe rainha, apesar da queda de rendimento da Yamaha, com o francês a conquistar quatro poles e dois pódios em 2025.
Numa entrevista ao jornal espanhol AS, Quartararo avalia as suas hipóteses de enfrentar Márquez em igualdade de condições.
– Em condições raras, ele é quase imbatível, mas em piso seco podemos causar-lhe alguns problemas. Em termos de velocidade pura, tenho potencial para ser muito rápido. Quando falo sobre ele, não o faço para parecer bom ou mau. Acho que não há ninguém ao nível de Márquez neste momento. E não me refiro apenas ao presente, mas aos últimos 10 anos. Não estou tão confortável quanto ele e ele está a dar tudo. É como no FIFA, podes ter todos os teus jogadores com [nível] 99.