MotoGP, Estados Unidos, O que disseram os três primeiros classificados

Por a 16 Abril 2023 21:07

Álex Rins (LCR) venceu o Grande Prémio das Américas de MotoGP, batendo Luca Marini (VR46), que terminou em segundo, e Fabio Quartararo (Yamaha), terceiro classificado. Aqui ficam as declarações dos pilotos que conseguiram lugares de pódio.

“Foi duro, estava com dificuldades na velocidade de ponta e na aceleração. Tive de lutar nas primeiras voltas, sabia que, se perdesse posições nas primeiras voltas, o pódio não era possível. Estou feliz, vim de corridas duras, a equipa trabalhou bem, tentou manter-me calmo e não é um trabalho fácil. É bom voltar ao pódio, espero que venham mais”, disse Quartararo.

“Fui cauteloso no arranque porque não queria cometer erros, o Jack ultrapassou-me agressivamente, mas foi esperto, o Fabio também começou bem. Sabia que tinha bom ritmo, nunca pensei que a vitória estivesse perdida. Depois da queda do Pecco, sabia que o Álex ia gerir um pouco mais, tentei ultrapassar o Fabio e apanhar o Álex, mas ele conduz bem nesta pista, é muito forte todos os anos e a Honda ganhou aqui muitas vezes. Ele foi impossível de bater, mas estou satisfeito com o meu resultado e o meu ritmo. É um resultado para a equipa, satisfeito com o trabalho que fizemos este ano”, referiu Marini.

“Estava a tentar puxar muito com o Pecco, estava com dificuldades nos setores 2 e 3, mas estava a puxar muito na chicane para o apanhar. Estou feliz, conseguimos a vitória com a Moto3, Moto2, Suzuki e agora a Honda. Estou muito orgulhoso da equipa e agradeço aos adeptos que vieram aqui celebrar”, declarou o vencedor Álex Rins.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x