MotoGP, Enea Bastianini venceu a primeira prova do ano no Qatar

Por a 4 Julho 2022 16:00

Com o MotoGP interrompido para que as equipas desfrutem da pausa de verão, o site do MotoGP está a recordar as corridas que foram disputadas até agora. A primeira de todas foi no Qatar, onde Enea Bastianini (Gresini) conseguiu a sua primeira vitória na classe principal, o primeiro piloto da Gresini a fazê-lo desde Toni Elias em 2006.

A Besta atacou nos instantes finais e levou a vitória na primeira prova do ano, batendo Brad Binder (KTM) e Pol Espargaró (piloto da Honda que liderou durante bastante tempo), que completaram o pódio. A vitória de Bastianini trouxe uma grande carga emocional, tendo em conta a morte recente de Fausto Gresini, fundador da equipa vencedora.

As coisas não correram tão bem nas outras garagens da Ducati, com Francesco Bagnaia (Ducati) a cair e a levar consigo o homem que tinha começado da pole position, Jorge Martín (Pramac). Jack Miller, o outro piloto da Ducati, também não viu a bandeira de xadrez.

Destaque ainda para a família Binder, com Darryn (RNF) a fazer a sua estreia no MotoGP, enquanto Brad, o seu irmão mais velho, teve uma corrida memorável, levando a KTM ao pódio. A outra KTM, de Miguel Oliveira, não terminou a corrida, com o português a registar uma queda.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x