MotoGP, Dixit, 2020: Oliveira no Top 5 do Grande Prémio da Europa

Por a 8 Novembro 2020 14:57

Final de corrida complicada para Oliveira em Valência. Com problemas de equilíbrio na moto nas derradeiras voltas, o piloto preferiu baixar o ritmo para assegurar um bom lugar.

Dixit – Miguel Oliveira, 5º

“Estou feliz com esta corrida. Ficámos um pouco assustados, porque não sabíamos o que iríamos encontrar. Penso que a estratégia no Warm Up valeu a pena na corrida. Conseguimos ter um bom equilíbrio na moto e um bom rendimento. Infelizmente, não consegui manter o ritmo a sete, oito voltas do final da corrida.”

“Comecei a lutar muito para um bom equilíbrio na transferência de pesos na moto, por forma a carregar melhor o pneu dianteiro e traseiro. Após alguns momentos quase a cair, decidi acalmar-me e trazer a moto até final, preferindo fazer uma boa corrida e marcar pontos decentes para a equipa”.

A CORRIDA

Começando a 12ª ronda do Mundial de MotoGP a partir da terceira linha da grelha, Miguel Oliveira fez um excelente arranque, e a partir da sétima posição foi subindo rapidamente posições. No caos de quedas das primeiras curvas, o português ganhou duas posições para concluir a primeira volta em quinto lugar. Uma volta depois Oliveira subiu outra posição para ficar em quarto lugar durante algum tempo, posição que ocupou até à 15ª volta do GP da Europa.

Nessa volta foi apanhado por Nakagami, mas nunca baixou os braços até ao final da corrida. O piloto da Tech3 tudo fez para manter o seu ritmo forte e consistente, algo que fez muito bem, até sentir problemas de estabilidade na moto que resultaram num acréscimo de falta de aderência em ambos os eixos da moto. Em conclusão, a nossa principal estrela no MotoGP aguentou como pôde os problemas que teve, arrancando ainda assim um excelente quinto lugar.

Décimo na classificação do campeonato, Miguel Oliveira está agora a apenas dois pontos de Jack Miller e a quase 15 de Takaaki Nakagami que são os seus dois rivais mais diretos em termos pontuais. Faltam agora as duas últimas corridas de 2020 – Valência e Portimão – onde o piloto de Almada, tal como o conhecemos, não perderá a oportunidade de uma vez mais concorrer a um lugar entre os primeiros.

4 4 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x