Em meio à contínua intriga sobre as alterações que a Ducati fez na moto de fábrica de Francesco Bagnaia, o colega piloto da GP25 Fabio di Giannantonio insiste que o seu foco principal está num objetivo mais básico.
Tal como Bagnaia, di Giannantonio — promovido para uma terceira moto com especificações de fábrica na VR46 nesta temporada — tem lutado para igualar os feitos heróicos de Marc Márquez na moto de 2025.
Não tem sido uma má época para o italiano e, com Diggia a superar o seu melhor total de pontos na temporada de MotoGP há várias rondas e a lutar pelo quinto lugar no campeonato do mundo, o melhor resultado da sua carreira, contra Pedro Acosta e o seu companheiro de equipa Franco Morbidelli.
Incapaz de chegar ao top três na temporada passada, di Giannantonio também subiu ao pódio seis vezes em Sprint e GP.
Mas a frustração do italiano centra-se no facto de não conseguir manter essa forma, mesmo de um dia para o outro, explicando, segundo o site https://www.crash.net., o que Francesco Bagnaia tem vindo a sofrer durante toda a época.
– Eu, a Ducati e a equipa estamos a trabalhar muito para tentar entender o que acontece com a moto, para entender por que a moto não funciona constantemente da mesma maneira. Ainda assim, precisamos de mais tempo para analisar tudo e encontrar uma resposta clara para isso. Estou a tentar manter o feedback o mais preciso possível.»
















