Danilo Petrucci será o futuro colega de equipa de Miguel Oliveira na BMW em 2026. O piloto italiano chega ao Estoril a lutar pelo terceiro lugar do campeonato e por melhor piloto independente, no entanto, após um treino no ginásio, Petrucci poderá ter comprometido o terceiro lugar devido a uma lesão contraída na sua mão, já operada.
Explicando como lesionou a mão e falando sobre o seu companheiro de equipa da BMW em 2026, Miguel Oliveira, Petrucci disse: «Além da mão, estou bem fisicamente. Na sexta-feira passada, estava a treinar no ginásio com as faixas elásticas. Soltou-se da minha mão e, como estava perto de uma parede metálica, bati com a mão. Não foi um golpe forte, mas tenho três parafusos e uma pequena fratura no quarto metacarpo. Lamento ter feito isso, porque os pilotos lesionam-se a treinar motocross ou algo do género, e eu lesionei-me no ginásio a fazer alguns exercícios para os ombros! Não era o que eu precisava, mas não consigo recuperar esses 30 pontos [para Locatelli] porque ainda temos seis corridas pela frente. 30 pontos é uma boa diferença, mas não é nada comparado ao que eu preciso. Temos estas duas rondas que serão muito importantes.
Acrescentou ainda sobre Oliveira: ‘Queremos terminar em terceiro lugar no campeonato e ser o melhor independente, como no ano passado. Espero que consigamos ambos. Gostaria de terminar a minha aventura com a Barni com este tipo de resultados. Não conversei com o Oliveira, mas estivemos com o mesmo fabricante em 2021, com a KTM. Tive a oportunidade de o conhecer e ele é um tipo muito bom; estou feliz por tê-lo. Quando está em boa forma, consegue vencer todos os outros pilotos. Mal posso esperar para começar a trabalhar e a rodar juntos.’
















