O Campeonato do Mundo de Superbikes chegou ao Circuito do Estoril para a ronda portuguesa, e com ele vêm as declarações contundentes das conferências de imprensa de quinta-feira. Pode ser um fim de semana de comemoração, com o título em jogo, mas antes do início da ação em pista, Toprak Razgatlioglu falou sobre as suas expectativas para o fim de semana.
– Estou muito feliz, finalmente estamos de volta ao Estoril, normalmente somos fortes aqui, gosto muito deste circuito e parece que o tempo também vai estar bom. Estamos 100% prontos para lutar novamente este fim de semana e veremos quem ganha. Lembro-me que na Superpole Race o Nicolo teve uma aceleração melhor do que a minha com o seu pneu SCQ, mas não esperava que a sua aderência se mantivesse tão forte nas duas últimas voltas. Nas corridas longas, rodei sempre sozinho. Nunca esquecerei essa corrida por causa do quão renhida foi. Terminámos muito próximos um do outro; foi um verdadeiro foto finish. Veremos novamente este fim de semana.
Acrescentou ainda: ‘Ele vai estar a pilotar a mais de 100% e acho que será uma corrida realmente emocionante para todos. No desporto motorizado, tudo pode acontecer. Todos estão focados no Nicolo, mas o mesmo se aplica a mim: se cometer um erro ou tiver um problema técnico, também ficarei numa situação difícil. Não estou a pensar nisso, não acho que ele terá um problema ou um acidente e estou focado na nossa luta. Ele é um piloto rápido e ambos vamos tentar dar o nosso melhor. Espero que tenhamos uma boa luta e façamos uma boa corrida. Não estou à espera que ele cometa um erro, se ele terminar cada corrida em segundo lugar, teremos de esperar até Jerez, mas estou apenas concentrado em ganhar as corridas. Preciso de ganhar novamente. Não consegui fazer um hat trick aqui no ano passado, por isso quero tentar fazê-lo desta vez.’
















