MotoGP: Desde 2006 que não havia seis vencedores distintos!

Por a 21 Agosto 2016 18:21

O triunfo de Cal Crutchlow no asfalto molhado do circuito de Brno significa que em 2016 o campeonato do mundo de MotoGP conta já com seis vencedores distintos – algo que não sucedia desde o final da temporada de 2006 e o início de 2007.

Do Grande Prémio de Itália para o da República Checa subiram ao lugar mais alto do pódio Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Jack Miller, Marc Marquez, Andrea Iannone e Cal Crutchlow, o que espelha bem a competitividade que tem marcado esta época desportiva, e em particular as últimas seis corridas. Teríamos que regressar ao final da temporada de 2006 e ao início de 2007 para encontrar uma série semelhante, em que seis pilotos diferentes venceram seis corridas de forma consecutiva.

Há ainda outro facto curioso, que é o de a série ter sido repartida por três fabricantes (Yamaha, Honda e Ducati), sendo que o último precedente semelhante remonta igualmente a 2006, quando Marco Melandri venceu o GP da Austrália com uma Honda, Loris Capirossi se impôs em Motegi com a Ducati, Toni Elias venceu em Portugal com a Honda e Troy Bayliss novamente com a Ducati, no ano em que Nicky Hayden se sagrou campeão do mundo. A série continuou no ano seguinte com os triunfos de Casey Stoner com a Ducati no Qatar, e o de Rossi, com a Yamaha, em Jerez.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png