MotoGP, Davide Tardozzi: “O Pecco cometeu um erro, mas não podemos crucificá-lo”

Por a 10 Abril 2023 11:30

Davide Tardozzi garante que Francesco Bagnaia está ciente da dimensão do erro que cometeu na Argentina, trazendo à memória algumas das suas quedas no ano passado. Contudo, Tardozzi diz que não se pode “crucificar” o campeão do mundo pelo erro, dizendo que este está mais maduro pelas falhas do passado.

“Ouvi o que o Bagnaia disse assim que voltou. Cometeu um erro grave. Ainda há 19 corridas e acredito que, a partir de Austin, o Pecco terá oportunidade de se redimir. Acho que estava no limite naquela curva, o Bezzecchi tinha uma vantagem de mais de cinco segundos e não acho que ele estivesse a pensar apanhá-lo. Talvez estivesse sob pressão porque tinha o Márquez seis décimos atrás dele e o Morbidelli a recuperar, nós dissemos-lhe isso”, disse.

“Parece incrível dizê-lo hoje, mas acho que o Pecco amadureceu com os erros que cometeu na primeira metade do ano passado. Hoje repetiu-o e analisou em detalhe com os seus engenheiros. Ele está a sofrer particularmente com esta queda porque ele estava ciente de que não podia ter acontecido, tinha de ficar com os pontos. Tens de trazer os pontos na primeira metade da época e depois atacar na segunda parte, como disse durante o inverno. Infelizmente, cometeu um erro, mas não podemos crucificá-lo, temos de o apoiar e ajudar”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x