MotoGP: Danilo Petrucci sabe nadar

Por a 16 Novembro 2018 14:25

Foi novamente com muita chuva e as temperaturas do ar e pista baixas que os pilotos de MotoGP saíram para o circuito Ricardo Tormo, onde disputaram a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última ronda da temporada de 2018.

Um apronto que tal como a sessão matinal viu as bandeiradas vermelhas serem exibidas, desta feita devido à queda, sem consequências, de Johann Zarco na Curva 12 e que deixou destroços, da Yamaha M1 do gaulês, no traçado valenciano. Situação que obrigou à obrigatória limpeza do asfalto por parte dos comissários.

Quanto à tabela de tempos, que teve registos mais lentos do que a sessão anterior, foi Danilo Petrucci quem ficou no topo. O piloto da Pramac Racing, um dos especialistas à chuva do atual MotoGP,  bateu por 0.407s Marc Márquez, que foi o mais rápido no agregado do dia de trabalho.

Valentino Rossi evidenciou as melhorias a Yamaha à chuva, em comparação com a manhã, ao ser terceiro, enquanto Andrea Iannone colocou a sua Suzuki no quarto posto. Seguiram-se Aleix Espargaró no quinto lugar e Pol Espargaró em sexto, cenário que deixou os seis construtores presentes em MotoGP nas seis primeiras posições.

De referir que dos 25 pilotos que estiveram em pista durante o dia, apenas Scott Redding e Hafizh Syahrin melhoraram os tempos pessoais de uma sessão para a outra.

Classificação do dia:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x